/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Notícia de delação de Odebrecht faz Sergio Moro suspender ação penal

Após notícia de que acusados estaria negociando alguma espécie de acordo de colaboração, o juiz federal Sergio Moro resolveu suspender ação penal contra executivos da Odebrecht

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Notícia de delação da Odebrecht fez Moro suspender ação penal contra executivos de empreiteira Foto: Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processo em primeiro grau da Operação Lava Jato, suspendeu nesta sexta-feira, 12, por duas semanas a ação penal contra executivos da Odebrecht após "notícia de que acusados" estaria "negociando alguma espécie de acordo de colaboração". O presidente do grupo, Marcelo Bahia Odebrecht, e executivos discutem com o Ministério Público Federal uma delação em que vão confessar envolvimento na corrupção descoberta na Petrobras.

"Encerrada a instrução, é o caso de designar os interrogatórios dos acusados. Ponderou porém o juiz que há notícia de que alguns acusados, inclusive todos os presos por este processo, estariam negociando alguma espécie de acordo de colaboração, o que pode ser determinante para a posição que adotarão em seus interrogatórios nesta ação penal", registrou Moro. "Nesta condição, com a concordância das defesas, resolvo suspender a Ação Penal por duas semanas."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A decisão de Moro foi dada em termo de audiência de três testemunhas da acusação no processo em que Odebrecht e executivos do grupo são réus por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, decorrente da descoberta de um departamento oficial de propinas na empresa. O marqueteiro do PT João Santana também é réu nesse caso.

Moro afirma que embora o MPF "tenha se manifestado no sentido de que suspensão não seria necessária", o processo que está em fase final ficará suspenso. "Ao cabo de duas semanas, reavaliarei."

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.