/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Nota do BNDES lamenta 'tentativas de manipular diálogo entre Lula e executivo'

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou NESTA sexta-feira, 14, nota em que lamenta "tentativas, na imprensa e em redes sociais, de manipular e distorcer informações buscando envolver" a instituição em "algo supostamente nebuloso" a partir da divulgação do diálogo por telefone do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) com o executivo da Odebrecht Alexandrino de Salles Alencar.

A transcrição da conversa foi anexada pela Polícia Federal (PF) aos autos da operação Erga Omnes, 14ª fase da Lava Jato. Segundo a PF, na noite de 15 de junho de 2015, às 20h06, uma pessoa que se identifica por 'Moraes' telefona para Alexandrino Alencar e passa a ligação para o ex-presidente. A PF não grampeou o ex-presidente. O alvo era Alexandrino Alencar, que acabou sendo preso preventivamente quatro dias depois.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Na conversa, Lula e Alexandrino abordam sobre a temática do seminário promovido pelo Valor Econômico, intitulado de 'Uma agenda para Dinamizar a Exportação de Serviços', já amplamente descrito neste relatório de análise de interceptação telefônica, tratando dos polêmicos financiamentos do BNDES às empreiteiras brasileiras, incluindo a Odebrecht", assinala o relatório policial.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.