/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Lista de investigados da Kroll inclui até viúva de Janene

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - Pressionado pelos integrantes da CPI da Petrobras, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Hugo Motta (PMDB-PB), revelou aos deputados na tarde desta quinta-feira, 13, os nomes dos 12 investigados pela empresa de espionagem Kroll. A lista inclui delatores do esquema de corrupção da Petrobras e até mesmo Stael Fernanda Janene, viúva do ex-deputado José Janene (PP-PR).

Os outros 11 nomes são os seguintes: Renato Duque (ex-diretor de Serviços da Petrobras), Paulo Roberto Costa (ex-diretor de Abastecimento da Petrobras), Pedro Barusco (ex-gerente da Petrobras), Alberto Youssef (doleiro), João Vaccari Neto (tesoureiro do PT), Augusto Mendonça (ex-dirigente da Toyo Setal), Julio Camargo (lobista), Eduardo Leite (ex-diretor vice-presidente da Camargo Corrêa), Dalton Acancini (ex-presidente da Camargo Corrêa), Julio Faerman (representante da SBM Offshore no Brasil) e Ricardo Pessoa (empreiteiro da UTC).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O objetivo da investigação é encontrar contas e imóveis dessas pessoas no exterior. Na avaliação de membros da CPI, o resultado das investigações poderia ser utilizado para fazer pressão política e derrubar delações em caso de informações desencontradas. Motta negou ter escolhido a quem investigar e se recusou a confirmar os nomes revelados à reportagem. "Existem indícios de contas no exterior e propriedades", disse Motta. Ele não afirmou se há indícios em relação a todos os investigados.

Até esta tarde, apenas três deputados sabiam dos nomes: Hugo Motta, o sub-relator da comissão André Moura (PSC-SE) e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo Motta, os nomes que serão investigados pela Kroll na segunda fase dos trabalhos serão escolhidos pelos membros do colegiado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.