/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Eduardo Braga diz que PMDB não defende impeachment, mas nova agenda para o País

Ele se disse pessoalmente otimista e que não acredita em um possível afastamento da presidente. Em sua opinião, o TCU definir uma nova "parametrização contábil"

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Assembleia
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou que o PMDB, partido do qual faz parte, não defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff. "O meu partido não defende impeachment, defende uma agenda para o País, para que cada vez mais seja fortalecida a transparência. "Não defendemos a política do quanto pior melhor", afirmou.

Ele se disse pessoalmente otimista e que não acredita em um possível afastamento da presidente. "O Brasil tem maturidade democrática suficiente para fazer os ajustes na sua legislação, ajustes contábeis", disse o ministro. Em sua opinião, o Tribunal de Contas da União (TCU) deve definir uma nova "parametrização contábil" ao analisar os gastos do governo federal.

Nesse ponto, "há questões que o Congresso deve tratar", disse o ministro, que defendeu uma participação mais efetiva da Câmara e do Senado na apreciação das contas do governo federal, mas não detalhou como isso deveria acontecer.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As contas da União de 2014 estão sendo questionadas pelo TCU e, se rejeitadas, poderão fortalecer a oposição, que defende o impeachment de Dilma. Pela manhã, Braga esteve com o ministro relator do processo de apreciação dos gastos de 2014, em visita à subestação de energia que atenderá às estruturas onde acontecerão as Olimpíadas de 2016.

Segundo o ministro, nada foi conversado sobre as contas da União, embora ele tenha participado da articulação para que o governo ganhasse mais tempo para se defender dos questionamentos do TCU.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.