/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

TRE-MT impugna candidatura do PHS ao governo de MT

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cuiabá - Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) impugnou a candidatura de José Marcondes dos Santos Neto (Muvuca),do PHS, ao cargo de governador. A decisão foi proferida na sessão plenária desta quarta-feira, 13.

Esta foi a segunda impugnação de candidatura ao governo de MT proferida pelo TRE-MT para as eleições 2014. A primeira foi a do candidato José Riva (PSD).

O candidato do PHS teve seu registro negado porque não está quite com a Justiça Eleitoral. Além de não ter prestado conta da primeira parcial de 2014, Muvuca deixou de prestar contas das campanhas eleitorais de 2010 e 2012, quando concorreu, respectivamente, aos cargos de deputado federal e vereador.

Já o registro do candidato José Riva foi negado por ele ter sido considerado ficha suja. Riva já teve quatro condenações colegiadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), responde a 104 ações na Justiça e recentemente foi preso durante a operação Ararath da Polícia Federal. O candidato já recorreu da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o resultado deve sair nos próximos 10 dias.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na sessão de hoje, o pleno do TRE-MT também indeferiu a Chapa Majoritária para os cargos de governador e vice da Coligação Mobilizar e Humanizar, da qual Muvuca faz parte.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.