Coser tira licença na Assembleia; saiba quem entra no lugar
Ele usará esse período para se dedicar integralmente à eleição em Vitória (ES), onde é pré-candidato a prefeito. O afastamento já começou
O deputado estadual João Coser (PT) pediu licença de suas atividades parlamentares, por 120 dias, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). O afastamento é sem remuneração e teve início nesta quinta-feira (4).
Na próxima segunda-feira (8), Julio Mendel (PT), conhecido como Julinho da Fetaes, assumirá a cadeira deixada pelo petista durante o período. O pedido de afastamento da Ales foi protocolado por Coser na noite de quarta (3).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com Coser, ele usará esse período para se dedicar integralmente à eleição em Vitória (ES), onde é pré-candidato a prefeito. Julio Mendel, suplente pelo Partido dos Trabalhadores (PT), conquistou 11.507 votos nas eleições de 2022.
Como presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Espírito Santo (Fetaes), Mendel é um nome que representa o setor agrícola do Estado.
LEIA TAMBÉM: Ex-prefeito é alvo da Federal por fraude em cartão de vacinação de Bolsonaro
O novo deputado tem a condição "1ª suplência na Ales/PTES" em sua bio no Instagram ladeada a um emoji de estrelinha. Ele tem o costume de falar sobre eventos agrícolas.
LEIA TAMBÉM: Ministro André Mendonça, do STF e TSE, participa de evento em Vitória
Coser e Julinho da Fetaes tiveram reuniões recentemente na Assembleia Legislativa. Na ocasião, os dois postaram nas redes sociais que comeram marmitas juntos.
As atividades do novo parlamentar começarão imediatamente após a sua posse, agendada para a tarde do próximo dia 8, no Plenário Dirceu Cardoso, na Ales, no início da Sessão Ordinária (a partir de 15h).