TRE-ES lança canal de combate ao assédio contra mulheres no ES
Lançamento da "Ouvidoria da Mulher" aconteceu nesta terça-feira (26), durante evento virtual
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) lançou a "Ouvidoria da Mulher" na manhã desta terça-feira (26). A ouvidoria, que funcionará no próprio TRES-ES, é citada pela Corte como mais um canal a ser utilizado no combate à violência, ao assédio e à discriminação praticados contra as mulheres no Estado.
O lançamento aconteceu durante um evento virtual, transmitido pelo YouTube. Para falar sobre o funcionamento da "Ouvidoria da Mulher" e sobre a sua importância na sociedade, o TRE-ES convidou a servidora do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Anna Carolina Alencar, especialista no assunto.
LEIA TAMBÉM: Briga na extrema-esquerda: PSTU e PCB em pé de guerra
Além da palestrante cearense, desembargadores do Tribunal de Justiça (TJES) e juízes que atuam na área de proteção à mulher também participaram do evento, entre eles a juíza Gisele Souza de Oliveira, presidenta da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no 1º grau de jurisdição.
LEIA TAMBÉM: Tribunal de Justiça do ES tem mais de 370 mil processos parados
A ouvidoria
A "Ouvidoria da Mulher" foi instituída pela Portaria 156. É o canal especializado para o recebimento das demandas relacionadas à violência contra a mulher, notadamente à violência aos direitos políticos, à igualdade de gênero e à participação feminina, no âmbito do TRE-ES. Conheça a ouvidoria.