/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Ministro do STF manda suspender Instagram de deputado capixaba com 275 mil seguidores

O parlamentar alega que não foi informado sobre os verdadeiros motivos da suspensão do seu perfil na rede social

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Militante bolsonarista e defensor das pautas levantadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o deputado estadual Capitão Assumção teve sua conta no Instagram, com 275 mil seguidores, suspensa na última quinta-feira (14).

Em conversa com a reportagem, o deputado disse que não foi informado sobre os reais motivos da suspensão. Ele afirmou que a única informação que teve foi a de que o pedido de retirada da rede social do ar atendia a uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Tudo que sei até agora é que foi uma decisão do ministro do STF, o Alexandre. A minha defesa também está em contato com o Instagram, porque estamos buscando resolver essa situação o quanto antes. Dependo da minha rede para me comunicar com o meu eleitorado", contou o deputado.

 O deputado chegou a postar trecho do mandado de intimação em seu perfil no Twitter. O texto do material diz que a suspensão da conta do parlamentar estaria relacionada ao inquérito das Fake News, que tramita no STF. No inquérito são apurados supostos casos de ameaça ao funcionamento da Corte e seus membros.  A perda temporária da conta foi informada pelo deputado, por meio de um vídeo compartilhado por ele no WhatsApp

LEIA TAMBÉM: Tebet pede voto para Casagrande e diz que Rose de Freitas é a escolha do governador para o Senado


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.