/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Quatro partidos oficializam alianças em convenções no RS

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quatro partidos oficializaram seus apoios para as eleições 2018 no Rio Grande do Sul neste domingo, 29. Solidariedade, PV e PPL ratificaram a aliança com Jairo Jorge, candidato do PDT ao governo gaúcho. Já o PSD aprovou a coligação com o MDB do governador José Ivo Sartori, que não confirmou sua candidatura à reeleição.

Além de firmar alianças, algumas siglas também oficializaram candidatos a vice-governador - casos do PV e PSD - e a Senador - como o SD.

Com a ratificação da coligação com o MDB, o PSD indicará o atual vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, para mais uma eleição ao cargo. "Quero, junto com o Sartori, ter a oportunidade de fazer o que tem que ser feito de forma mais rápida, para modernizar Estado", afirmou Cairoli. É esperado que o governador anuncie sua disposição para concorrer à reeleição na convenção do MDB, no próximo domingo, 5. O PSD terá 17 candidatos a deputado federal - em coligação com PSC, PRP, PMN e PTC - e 20 a deputado estadual - com PR, Patriota e DC.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O PV confirmou o apoio a Jairo Jorge (PDT) e a indicação do empresário Cláudio Bier como vice na chapa do pedetista. Bier havia sido anunciado pré-candidato a vice-governador em abril e essa será sua primeira eleição. "O Jairo me convenceu que sou um bom vice e me considero um bom administrador. E com a capacidade administrativa que o Jairo tem e com a minha ajuda será a união do capital com o trabalho", disse Cláudio Bier na convenção. O PV terá 60 candidatos a deputado estadual e um a deputado federal nas eleições.

Além da oficialização da aliança com o PDT, o Solidariedade lançou Sandra Weber como candidata ao Senado na chapa de Jairo Jorge. Sandra é médica, ex-vereadora e ex-vice-prefeita da cidade de São Gabriel, no interior do RS. "Política é tudo e essa gente está aqui para trazer o resgate que nós precisamos, através de uma candidatura vitoriosa para o bem de todos - para o bem do Rio Grande e para o futuro do País", disse a candidata na convenção. O Solidariedade terá 67 candidatos a deputado estadual e um a deputado federal.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O PPL também oficializou o apoio a Jairo Jorge e anunciou nominata de 23 candidatos a deputado federal e seis candidatos a deputado estadual.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.