/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Municipalização de Guarapari se completa com agentes de trânsito

Desde abril deste ano atuando no trânsito do município, os agentes surpreenderam moradores e turistas com novos uniformes

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Desde semana passada, os agentes de trânsito de Guarapari apareceram vestidos com fardas do município causando estranhamento nos moradores de Guarapari. De acordo com a prefeitura, o uniforme foi definido pelo executivo e foi entregue pela empresa contratada na sexta-feira, 20, constando a Secretaria de lotação como identificação.

Atuando desde abril deste ano, 10 agentes circulam pelas vias do município com a responsabilidade de fiscalização de trânsito, aplicação de autos de infração de trânsito a condutores infratores e fiscalização de transportes.

Segunda a prefeitura de Guarapari, a competência dos agentes para lavrar o auto de infração de trânsito está definida no parágrafo quarto, do artigo 280, do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

Os agentes de trânsito trabalham controlando o tráfego, auxiliando pedestres e ciclistas, orientando turistas que visitam a cidade e contribuindo no disciplinamento de todos os atores do trânsito.

Municipalização

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A municipalização do trânsito de Guarapari ocorreu em 2015 por iniciativa do Chefe do Executivo junto ao Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Segundo a prefeitura, todo o processo referente à Municipalização está disponível na Secretaria de Postura e Trânsito.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.