Eleições 2018

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Amaro decide apoiar Rose e chapa pode atrair PSD MDB e mais três partidos

Decisão foi tomada na noite desta sexta (27), numa reunião entre o deputado estadual do PRB e a senadora do Podemos. Também estiveram presentes os presidentes do PSD, Neucimar Fraga, e do MDB, Lelo Coimbra

Redação Folha Vitória
audima
audima
Amaro Neto durante discurso na Assembleia. Deputado vai apoiar Rose de Freitas ao governo | Foto: Divulgação/Ales
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Depois de duas semanas de intensa movimentação, o pré-candidato ao Senado Amaro Neto (PRB) fechou questão e vai apoiar a candidatura de Rose de Freitas (Podemos) ao governo do estado. Com PRB e Podemos juntos, é possível que o PSD e o MDB sigam o mesmo caminho. 

A decisão da aliança foi tomada nesta sexta (27), numa noite que teve ainda a conversa entre os presidentes do PSD e do MDB no estado, respectivamente, Neucimar Fraga e Lelo Coimbra, em busca de acertar os detalhes das coligações, as chamadas "pernas" para federal e estadual.

Segundo um dos articuladores desse arranjo, para o PSD ir para a chapa do Podemos basta fechar sobre qual espaço a sigla terá. O nome para ocupá-lo já foi definido: Zé Carlinhos da Fonseca, que pode tanto ser suplente de senador como vice-governador.

O MDB não confirma a aliança, mas nos bastidores há uma expectativa de que ainda no sábado ambas as siglas definam pelo apoio. Além desses, também há possibilidades de que o PTC, o Patriota e o PRP - todos que compunham o antigo blocão de Hartung - migrem para o palanque do Podemos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.