/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Presidente da Comissão de Orçamento se diz favorável à redução da meta fiscal

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - A presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), disse nesta segunda-feira, 13, ser "totalmente favorável" à redução da meta de superávit fiscal para 2016. Ela defendeu que a mudança possa ser feita na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano, que deve ser votada amanhã na CMO.

Questionada se defende a redução da meta de 2016 de 2% para 1%, Rose respondeu que não tem uma posição tomada. "Eu dependo da opinião de todos. Eu não sou o relator", disse ela, após se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

LDO

Segundo Rose, é "possível" aprovar a LDO antes de sexta-feira, último dia de trabalho de deputados e senadores. Pela Constituição, os parlamentares só podem oficialmente ter direito a recesso caso aprovem a LDO em sessão do Congresso.

Para a peemedebista, não há clima contrário à votação da proposta na comissão de orçamento. Segundo ela, o único empecilho que tem tido é o fato de que o relator da LDO de 2016, o deputado Ricardo Teobaldo (PTB-PE), ainda não estar em Brasília na véspera da reunião da CMO que deve votar a proposta. Teobaldo estaria doente, segundo Rose. O Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, entrou em contato com o gabinete do relator desde a manhã, mas não obteve retorno até às 18h30 desta segunda.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Rose de Freitas não descartou, em caso de ausência de Teobaldo, nomear um relator amanhã, na própria sessão da CMO para conduzir a LDO.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.