/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Paulo Hartung confirma reunião com Dilma Rousseff na próxima quinta-feira

Agenda do governador do Estado não previa o encontro com a presidente. No entanto, na noite desta terça, ele confirmou que se reunirá com a presidente na próxima quinta-feira

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Hartung confirmou, na noite desta terça-feira, que se reunirá com a presidente Dilma na próxima quinta, em Brasília Foto: ​Divulgação

Após dar a entender que não participaria do encontro com Dilma Rousseff (PT), o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), confirmou, na noite desta terça-feira (28), que se reunirá com a presidente na próxima quinta-feira (30). A Reunião dos Governadores será realizado às 16 horas no Palácio do Planalto.

De acordo com o convite enviado pela Presidência da República ao governador do Estado, no encontro serão discutidos "governabilidade, responsabilidade fiscal e colaboração federativa". Na agenda divulgada pela assessoria de Hartung, na segunda-feira (27), não havia nenhuma programação para tal data.

No dia 15 de julho, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com os quatro governadores do Sudeste para discutir a agenda econômica.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, os governadores estão dispostos a conversar com a presidente Dilma Rousseff porque estão preocupados com o reflexo da crise econômica nas contas públicas. Eles, no entanto, reivindicam o protagonismo no debate com o governo federal.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), é um dos que está disposto a dialogar e a defender o "pacto de governabilidade", proposto pelo Palácio do Planalto. Anteontem, ele se reuniu com o ministro da Justiça Eduardo Cardozo, em Florianópolis, e ambos falaram que a hora de "unir forças". "Neste momento, é claro que precisamos unir forças. Estamos nos afastando dos divergentes e nos aproximando dos convergentes. Pessoas que acreditam que para o Brasil crescer é preciso caminhar juntos", afirmou o ministro da Justiça.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.