/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Lava Jato: Polícia Federal prende presidente licenciado da Eletronuclear

O dirigente da empresa havia se afastado do cargo em 29 de abril, após ser citado na Operação Lava Jato por possíveis irregularidades em contratos para a construção da usina nuclear Angra 3

Nenhum
audima
audima
A Polícia Federal está hoje na sede da empresa, no Rio de Janeiro Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O presidente licenciado da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva foi preso em casa na manhã de hoje (28) pela Polícia Federal, segundo a assessoria de imprensa da estatal, que é subsidiária da Eletrobras.

O dirigente da empresa havia se afastado do cargo em 29 de abril, após ser citado na Operação Lava Jato por possíveis irregularidades em contratos para a construção da usina nuclear Angra 3. Desde então, o diretor de operação da empresa, Pedro Figueiredo, assumiu interinamente a presidência.

A Polícia Federal está hoje na sede da empresa, no Rio de Janeiro, cumprindo mandados de busca e operação. A Eletronuclear afirmou que vai se pronunciar por meio de nota.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.