/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

TRE libera candidatura de Hartung e mais 106 candidatos

Entre os candidatos que tiveram as candidaturas deferidas estão 80 concorrentes a deputado estadual e 26 deputado federal. MPE impugnou mais uma candidatura

Nenhum
audima
audima
TRE julgou o registro de candidatura da chapa de Hartung Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) liberou nesta quarta-feira (30), o registro de candidatura da chapa do candidato a governador Paulo Hartung (PMDB). Foram deferidas ainda outras 106 candidaturas, 80 de candidatos a deputado estadual e 26 concorrentes de deputado federal. 

MPE apresenta nova impugnação

Nesta quarta-feira, a Procuradoria Regional Eleitoral no Espírito Santo (PRE/ES) apresentou um novo pedido de impugnação, desta vez, contra a candidata a deputada estadual Maryhanderson Ovil da Silva (PTB). De acordo com o MPE, ela foi condenada por estelionato em 2009, na Justiça Estadual, e a decisão transitou em julgado em setembro de 2010. Portanto, ela se enquadra na Lei da Ficha Limpa, tornando-se inelegível.

Com isso, no total, já são 22 impugnações de pedidos de registro de candidatura para as Eleições de 2014 no Estado – 12 deles referentes a candidatos a deputado estadual e dez a deputado federal. Também foram protocoladas 11 ações de impugnação ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAPs), documento que comprova que o partido ou a coligação está com toda a documentação apta pra pedir o registro do candidato para concorrer à eleição.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.