/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

'Eles querem voltar a qualquer custo', diz Bolsonaro sobre tucanos e petistas

Ao ouvir no nome do governador paulista, Bolsonaro emendou: "(Doria tem) sede de poder; Não consegue administrar Estado dele, quer comandar Brasil"

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar adversários políticos em conversa na manhã desta segunda-feira (14) com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. O mandatário disse que, "eles querem voltar a qualquer custo", à Presidência da República, uma referência às candidaturas tucanas e petistas, que governaram o País durante a redemocratização, nas eleições presidenciais de 2022.

"Você não sabe o que é uma cadeira presidencial para desejar 22 para a gente", respondeu Bolsonaro a uma apoiadora que lhe disse torcer pela vitória no primeiro turno no próximo ano. "Eles querem voltar a qualquer custo e não é apenas aquele pessoal dos 9 dedos, tem mais gente", emendou, se referindo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e petistas.

Ao ouvir no nome do governador paulista, Bolsonaro emendou: "(Doria tem) sede de poder; Não consegue administrar Estado dele, quer comandar Brasil." No último sábado (12), o tucano aplicou multa de R$ 552,71 ao presidente por comparecer a um passeio de motos sem máscara na capital paulista. Estiveram presentes também o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e os ministros da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sondado para ser candidato ao governo paulista, e Ricardo Salles, do Meio Ambiente.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Perguntado por um dos presentes sobre possível candidatura do governador de Minas Gerais, seu aliado Romeu Zema (Novo), Bolsonaro tergiversou. "Não vou discutir política. Minas tem dois candidatos lá".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.