/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Maia diz que CPMI das fake news precisa voltar a funcionar

Presidente da Câmara afirmou que assunto é importante e é preciso dar um basta na divulgação de informações falsas e ataques virtuais

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que é necessário retomar os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fakes News, já que o assunto é importante e é necessário dar um basta na divulgação de informações falsas e ataques virtuais.

"Acho que a CPMI precisa voltar a funcionar. Esse tema é muito sério. Estive agora almoçando com um parlamentar que disseram que, no meio da pandemia, ele estava no exterior, nos EUA passeando. Tem que ter um basta, mas com um texto que respeite a liberdade de imprensa, mas que responsabilize aqueles que financiam o ataque às imagens das pessoas e das instituições. O Supremo está fazendo seu papel no inquérito", afirmou Maia nesta quarta-feira, 3.

Ele defende a aprovação de um projeto de lei que responsabilize as empresas da internet no combate das fakes news.

"A investigação está fazendo pela CPMI. Chegando ao resultado, vai encaminhar ao Ministério Público", disse.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.