/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

PP troca Márcio França por João Doria em São Paulo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma semana após anunciar apoio à reeleição do governador de São Paulo, Márcio França (PSB), o PP resolveu mudar de lado e fechar com o tucano João Doria. Presidente estadual da sigla, o deputado federal Guilherme Mussi assumiu a responsabilidade sobre a decisão e afirmou à reportagem que "política é assim mesmo".

Segundo o parlamentar, o partido conseguiu corrigir sua postura a tempo. "Não acho ruim mudarmos de ideia. O importante é corrigir a tempo, antes de o navio partir. Estamos voltando às origens. Estávamos com o Doria em 2016 e vamos continuar. Com nosso apoio, aumentam as chances de ele vencer no primeiro turno", disse.

O apoio retirado de França havia sido anunciado em evento realizado no último dia 15. Com o PP, o atual governador alcançaria o maior tempo de TV, com 30% do total, seguido por Doria, com 27%. A troca agradou o ex-tucano Coronel Telhada, deputado estadual mais votado pelo PSDB em 2014 que se filiou ao PP neste ano.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Oficialmente, não houve desentendimento com França. Parte da bancada do PP, aliás, defendia a continuidade do acordo. A mudança de rumo teria contado com a participação de lideranças nacionais de ambos os partidos.

O novo anúncio de apoio do PP está marcado para sexta-feira, 22, às 12h, na capital. Não está prevista a participação do presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira. Mussi o representará. França afirmou à reportagem que não foi informado oficialmente sobre a decisão do partido.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.