/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Líder democrata convida Trump para depor no Senado

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O líder do Partido Democrata do Senado, Chuck Schumer, convidou o presidente dos EUA, Donald Trump, para testemunhar no Senado sobre suas interações com o ex-diretor do FBI, James Comey. "Eu gostaria de convidar o presidente a testemunhar no Senado. Penso que poderíamos trabalhar de maneira digna junto com o líder republicano Mitch McConnell", disse o senador democrata à rede de TV americana CBS no domingo.

Schumer afirmou que Trump poderia esclarecer a "nuvem" em torno de seu governo ao depor no Senado ou divulgar as supostas gravações de suas conversas com Comey, que o presidente teria feito alusão em uma entrevista coletiva na sexta-feira passada. "Se houve gravações - e ele aludiu ao fato de que elas existem -, ele deveria torná-las públicas imediatamente. Se não houver, ele deve deixar que todos saibamos disso. Sem mais jogos", comentou o líder democrata.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"E, é claro, Trump disse que iria depor. Então eu o estou convidando a vir depor para podermos resolver isso", disse Schumer, acrescentando que os senadores também pretendem consultar Robert Mueller, o conselheiro especial das investigações sobre as supostas relações entre a Rússia e a campanha do presidente americano. Na coletiva de imprensa, o republicano também negou que teria pedido a Comey sua lealdade e um encerramento das investigações em torno do ex-conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.