/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Queda de Henrique Alves tem 35 mil anotações no Twitter

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O pedido de demissão do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), provocou grande repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira, 16. No Twitter, o nome do ex-ministro e a pasta que ele ocupava foram alguns dos assuntos mais comentados.

Henrique Alves foi citado cerca de 5 mil vezes. A pasta do Turismo recebeu cerca de 30 mil anotações. Alguns usuários fizeram anedotas com a queda de Alves. "Já que o ministro do Turismo pediu pra sair, sou a favor de eleição entre Glória Maria, Zeca Camargo e Bruno de Luca pra assumir o posto", afirmou um usuário. Outra internauta comentou: "Quem tem o sonho de ser ministro, acho que é só mandar currículo para o Temer. Agora é a vaga de Turismo aberta".

Henrique Eduardo Alves é o terceiro ministro do governo do presidente em exercício, Michel Temer, a cair. O agora ex-ministro do Turismo foi citado na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado por supostamente ter recebido propina de R$ 1,55 milhão entre 2008 e 2014. Antes de Henrique Alves, outros dois aliados de Temer caíram em meio à tensão da Operação Lava Jato - Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.