/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Prefeito de São Mateus recorre da cassação e afirma que permanece no cargo

A sentença foi divulgada na última sexta-feira (5) e cassou o mandato do prefeito e do vice de São Mateus. Os políticos também ficam inelegíveis por oito anos

Redação Folha Vitória
audima
audima
O prefeito falou sobre o caso na manhã desta segunda-feira Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito do município de São Mateus, Daniel Santana, informou que vai recorrer da sentença do juiz eleitoral Tiago Fávaro Camata, divulgada na última sexta-feira (05), que cassou o seu diploma e mandato.

Diante da sede da prefeitura, Daniel afirmou que ele e seu vice, José Carlos, continuarão no exercício de seus cargos até que a ação transite por completo na esfera judicial. Ele declarou ainda que acredita num movimento político articulado pelo grupo de oposição à sua candidatura por trás da ação judicial.

“Estão tramando contra o povo de São Mateus, não contra mim, pois fui eleito pelo povo. Vamos recorrer da decisão, que deverá ser julgada em Vitória pelo Tribunal Regional Eleitoral e com certeza vão analisar o processo sem tomar partido. Estou confiante que no final vamos mostrar quem está certo, tenho consciência dos meus atos, ninguém recebeu água em troca de votos”, declarou Daniel.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com o prefeito, o compromisso com o povo que o elegeu não será abandonado e vai provar na justiça que as acusações não procedem. Diante disso, vai continuar no comando do Executivo Municipal enquanto a decisão de segundo grau não é proferida.

O prefeito Daniel Santana Barbosa, popularmente conhecido como Daniel da Açaí, e o vice-prefeito, José Carlos do Valle Araújo de Barros tiveram seus mandatos cassados na última sexta-feira (5). O motivo é um abuso de poder econômico ao distribuir água e caixas d’água a moradores do município. Além da cassação, a sentença diz que os políticos ficam inelegíveis por oito anos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.