/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Deputados aprovam projeto que incentiva doação de livros

De autoria do deputado Marcos Bruno (Rede), a lei determina que uma parte dos livros doados aos estudantes serão exclusivamente de autores capixabas

Redação Folha Vitória
audima
audima
Livros serão doados para alunos do ensino médio da rede pública Foto: Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os deputados capixabas aprovaram nesta quarta-feira (3) o projeto de lei que incentiva a doação de livros da iniciativa privada para os alunos do ensino médio. De autoria do deputado Marcos Bruno (Rede), o PEDLivros (Programa Estadual de Doação de Livros) tratará da doação de livros literários e paradidáticos a alunos do ensino médio da rede pública estadual.

Segundo a matéria, os próprios estudantes vão escolher os livros. Para isso, as empresas vão abrir créditos nas livrarias parceiras e as escolas darão uma declaração para a retirada durante um prazo determinado.

Uma parte dos livros doados aos estudantes serão exclusivamente de autores capixabas. A lei também exige que até 2020 toda escola pública tenha uma biblioteca com um livro para cada aluno matriculado. 

O deputado Marcos Bruno acredita que a medida vai beneficiar muito os jovens estudantes capixabas. “Nessa fase é necessário manter-se ainda mais informado, em virtude de provas de vestibulares e redações a que certamente (os estudantes) serão submetidos, sem falar no mercado de trabalho que tende a beneficiar quem possui maior nível de escrita e leitura”, analisa.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Após aprovação no legislativo, a matéria segue para o Palácio Anchieta, onde precisa ser aprovada pelo governador Paulo Hartung antes de virar lei.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.