/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Eduardo Cunha cancela visita que faria ao Espírito Santo na próxima sexta-feira

Cunha seria recebido para um evento de discussão sobre reforma política, organizado pelo deputado estadual Josias Da Vitória (PDT), na Assembleia Legislativa do Estado

Nenhum
audima
audima
Visita seria realizada nesta sexta-feira (29) Foto: Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cancelou a visita que faria ao Espírito Santo, na próxima sexta-feira (29), com o projeto "Câmara Itinerante". A ideia de Cunha era percorrer com este projeto todos os estados brasileiros até o fim de seu mandato.

No entanto, devido às votações envolvendo a reforma política, que acontecem nesta semana, a visita foi cancelada. 

Cunha seria recebido em um evento organizado pelo deputado estadual Josias Da Vitória (PDT), na Assembleia Legislativa do Estado. A alegação apresentada ao deputado pelo gabinete de Cunha é de que ele estaria atarefado com as votações da reforma em Brasília. 

Para o deputado estadual Edson Magalhães (DEM), relator da Comissão de Reforma Política e do Pacto Federativo, uma nova visita para tratar o assunto não será possível. “Não acredito que exista a possibilidade de criarmos uma nova agenda. Discutiríamos justamente a reforma política”, afirmou. 

O cancelamento da visita frustra manifestantes. Nas redes sociais, um evento para vaiar Cunha já contava com a confirmação de mais de mil capixabas. Os manifestantes acusam o parlamentar de “machismo”, “preconceito” e “conservadorismo”.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.