/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Paulo Hartung faz discurso inflamado, mas não confirma candidatura

Nenhum
audima
audima
Paulo Hartung, em discurso no Centro de Convenções de Vila Velha Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em discurso inflamado, na noite da última terça-feira (20), o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) criticou os serviços públicos. Sem citar nomes, embora parte dos presentes acredite que as críticas tenham sido destinadas ao governador Renato Casagrande (PSB), Hartung declarou que “existe um clamor social, principalmente nas redes sociais, em que pessoas manifestam insatisfação com o poder público”. 

Segundo o peemedebista, “a população, de modo geral, precisa de alguém que possa conversar com ela, e que entenda suas necessidades”. Hartung foi um dos principais homenageados pela Câmara de Vila Velha, na noite da última terça-feira, quando recebeu a Medalha Antônio Gil Veloso. A solenidade faz parte da programação comemorativa pela passagem dos 479 anos de história da cidade de Vila Velha, comemorada na próxima sexta-feira (23).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Esta foi a primeira aparição pública de Hartung, desde que colocou o nome à disposição do partido para disputar as próximas eleições. Sem confirmar a candidatura, o ex-governador disse que “o Espírito Santo viveu um momento de crescimento, e que precisa voltar a crescer”. Ele também aproveitou a ocasião para garantir apoio à Câmara de Vila Velha, no mesmo dia em que mais de 100 vereadores do Estado decidiram declarar apoio à reeleição do governador Renato Casagrande. “A prefeitura e a Câmara de Vila Velha podem contar com o meu apoio”, disse.

O ex-governador disse ainda que pensou que receberia a homenagem como economista, mas que sentiu-se “feliz e honrado” pelo reconhecimento como político. Ele aproveitou ainda para frisar a importância da experiência na política. “Quem conhece a história tem o privilégio de não cometer os mesmos erros”, declarou.

Carta

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Em abril deste ano, Paulo Hartung entregou uma carta à Executiva Regional do PMDB, na qual coloca o seu nome à disposição do partido para a disputa pelo Palácio Anchieta. No entanto, a candidatura de Hartung ainda tem suscitado dúvidas nos bastidores da política capixaba.

No último dia 14, o PMDB confirmou em reunião com a Executiva Nacional que o partido vai lançar o nome de Paulo Hartung como candidato ao Palácio Anchieta e o nome da deputada federal Rose de Freitas ao Senado. O ex-governador, no entanto, ainda não fez declarações diretas sobre o assunto.

Desde a entrega do documento, o ex-governador mantém conversas com diferentes lideranças partidárias como Sérgio Vidigal (PDT) e João Coser (PT).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.