/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Flávio Bolsonaro faz BO contra Ivan Valente por denunciação caluniosa

O boletim foi feito na 5ª Delegacia de Polícia Civil de Brasília (DF) pelo filho do presidente Jair Bolsonaro

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), registrou, no final da tarde desta quinta-feira, 5, boletim de ocorrência por denunciação caluniosa contra o deputado Ivan Valente (PSOL-SP). 

No texto, o senador aponta que o Ministério Público do DF instaurou investigação preliminar para apurar a compra da mansão de cerca de R$ 6 milhões só "por provocação e requerimento" de Ivan Valente. "A vítima (Flávio) informa que tem absoluta convicção de estar sofrendo novamente o crime de denunciação caluniosa", informa o boletim divulgado pela assessoria do senador.

No documento, Flávio Bolsonaro relata que Ivan Valente e outros parlamentares do PSOL e de partidos de esquerda adotaram um "modus operandi" contra a família do senador, inclusive seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. "É uma prática constante com o único objetivo de tentar incriminá-los de forma fraudulenta via o uso do aparato estatal e ao mesmo tempo produzirem um tsunami midiático permanente em desfavor da família Bolsonaro em verdadeira perseguição política obsessiva", relata.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Flávio Bolsonaro cita também outra suposta denunciação caluniosa que seria praticada por Ivan Valente contra o irmão mais novo, Jair Renan Bolsonaro, em outra representação, "por fatos que não existem". Procurado pelo Broadcast Político, o deputado ainda não se pronunciou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.