/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

"Não quero tecer críticas ao Judiciário", afirma Hamilton Mourão

Ele também reiterou que considera um ato de censura a proibição imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Antonio Milena/VEJA
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira, 18, que o Judiciário deve chegar a uma solução de bom senso no caso do inquérito que apura supostas ofensas e ameaças ao Supremo Tribunal Federal e aos 11 ministros integrantes da Corte. "Não quero tecer críticas ao Judiciário. Cada um sabe onde aperta os seus calos. Eu espero que se chegue a uma solução de bom senso nisso aí. Acho que o bom senso não está prevalecendo", afirmou o vice, na entrada de seu gabinete.

Mourão também reiterou que considera um ato de censura a proibição imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, à veiculação de uma reportagem sobre o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, na revista digital "Crusoé" e no site "O Antagonista". A reportagem relata que o presidente do STF foi identificado pelo empreiteiro Marcelo Odebrecht, em acordo de colaboração premiada, como "o amigo do amigo do meu pai".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Eu já declarei que considero que foi um ato de censura isso aí. Óbvio que está no seio do Judiciário, é uma decisão tomada pelo STF, e compete ao Judiciário chegar a um final disso aí tudo", disse Mourão.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.