/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Era futebol e não política; Entenda o gesto negativo da menina para Bolsonaro

Internautas compararam o gesto na menina Yasmin com o de Raquel Coelho de Menezes, que se negou a cumprimentar o então presidente João Figueiredo, em 1979

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A cena da menina que supostamente se recusou a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro durante um evento na última quarta-feira (17), se espalhou rapidamente na internet.

O vídeo foi postado pelo próprio presidente em seus canais oficiais na última sexta-feira (19). A filmagem é coberta pelo som do Hino Nacional e não é possível ouvir com clareza o que o presidente conversa com as crianças.

Em diversas publicações internautas compararam o gesto na menina, identificada como Yasmim, com o de Raquel Coelho de Menezes, que se negou a cumprimentar o então presidente João Figueiredo, em 1979.

Foto: Reprodução

Com a repercussão negativa, centenas de internautas partiram em defesa do presidente. A alegação é que o gesto da menina foi tirado de contexto e,  segundo eles, o presidente fazia perguntas para as crianças sobre futebol, e ao perguntar se a menina torcia para o Palmeiras, ela respondeu negativamente.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em um vídeo com legenda e sem o hino nacional ao fundo, publicado pelo deputado Eduardo Bolsonaro é possível ouvir o presidente perguntando às crianças se elas eram palmeirenses. É nesse contexto que a menina faz sinal de negativo para o presidente.

Veja o vídeo: 


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.