/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Para julgamento, TSE monta estrutura utilizada em eleições

Além de 20 cadeiras dentro do plenário, os jornalistas poderão usar um auditório extra. Foram instaladas cadeiras e telão também fora do prédio para os jornalistas de televisão,

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Na área externa do TSE, foram colocadas faixas com os dizeres "Força, min Benjamin!" Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Para o julgamento da chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) , o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) montou uma estrutura equiparada à utilizada em eleições. No entanto, às 9h desta terça, horário previsto para o início da sessão extraordinária, o plenário ainda estava vazio, com menos de um terço das poltronas ocupadas.

Há 600 lugares disponíveis para o público, distribuídos entre as cadeiras do plenário, dois auditórios extras e mais 100 cadeiras instaladas no salão de entrada da Corte - onde foi montado um telão.

Há ainda espaços reservados para a imprensa em quantidade muito maior do que nos julgamentos habituais. Além de 20 cadeiras dentro do plenário, os jornalistas poderão usar um auditório extra. Foram instaladas cadeiras e telão também fora do prédio para os jornalistas de televisão, que precisam fazer gravações ao vivo e fora do plenário.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A assessoria do TSE distribuiu 200 credenciais para a cobertura do julgamento e estima que, com revezamento nos turnos dos profissionais, cerca de 400 jornalistas passem pelo Tribunal entre a sessão da manhã e a da noite.

Na área externa do TSE, foram colocadas faixas com os dizeres "Força, min Benjamin!", em referência ao ministro Herman Benjamin (relator do processo), e "Cassação já!".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.