/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Portais argentinos destacam 'tumulto' e 'tensão' em início de sessão na Câmara

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo, 17 - Os portais dos dois principais jornais da Argentina, La Nación e Clarín, acompanham a sessão da Câmara dos Deputados que resultará na votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e destacam "tumulto" e "tensão" no momento em que os líderes do partido discursam no plenário, antes do início da votação.

O diário La Nación, que classifica o Brasil como o país mais influente da América Latina e um dos maiores parceiros comerciais da Argentina, diz que o mesmo tumulto que marcou as 43 horas de sessão entre sexta-feira e ontem esteve presente no início da sessão de hoje. "Golpes, gritos e empurrões atrasaram o início da sessão e irritaram Cunha (Eduardo Cunha, presidente da Câmara)", afirma relato do jornal, que comparou o plenário da Câmara a um campo de futebol.

O periódico Clarín, que publicou texto com o título "Brasil: votação se aproxima e sobe a tensão no Congresso", destacou que, entre os parlamentares, o clima de é de entusiasmo do lado favorável ao impeachment e de cautela do lado contrário.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em entrevista ao jornal, a deputada do PCdoB Luciana Santos, contrária ao impeachment, disse que pode haver "manobras" durante a votação. "Ele (deputado Eduardo Cunha) vai tentar quebras as regras internas e instalar processos completamente atípicos. Vamos acompanhar e, se percebemos que existem ilegalidades no processo, não vamos permitir", disse ao jornal.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.