/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Manifestantes pró-impeachment prometem greve geral em Vitória na próxima sexta-feira

Segundo a organização da manifestação, pelo menos 30 sindicatos já confirmaram que vão participar do ato. Trânsito será parcialmente interditado em quatro pontos da capital

Redação Folha Vitória
audima
audima
Novo ato na Praça do Papa, em Vitória, está previsto para acontecer neste domingo Foto: Everton Nunes
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Movimentos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) prometem paralisar Vitória na próxima sexta-feira (15), em uma nova manifestação contrária ao governo federal. De acordo com a organização do protesto, pelo menos 30 sindicatos patronais já confirmaram que participarão do ato e deverão pedir, para o dia da manifestação, a dispensa dos funcionários das empresas que representam.

De acordo com Washington Olímpio, do movimento Vem pra Rua, além dos sindicatos patronais, alguns laborais devem aderir à greve geral. "Não 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
posso citar o nome desses sindicatos, mas estamos conversando constantemente com eles e acreditamos em uma grande adesão", destacou.

Washington explicou que o protesto de sexta-feira acontecerá em quatro pontos da capital, a partir das 7h30: na Avenida Elias Miguel, na Vila Rubim; nas pontes da Passagem e de Camburi; e na Avenida Carioca, em Vila Velha, que dá acesso à Terceira Ponte. Segundo o organizador, os integrantes da manifestação serão divididos nesses quatro pontos e, em todos eles, o trânsito ficará parcialmente interditado.

"Vamos nos concentrar nesses locais com carros de som e deixando apenas uma faixa livre para os veículos circularem. Não queremos obrigar todos a 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
aderirem ao movimento, que é democrático. Quem quiser, poderá passar. Mas haverá interdição de via e muitas empresas deverão paralisar suas atividades", ressaltou.

Manifestações

De acordo com Washington Olímpio, outras duas manifestações pró-impeachment estão previstas para acontecer nos próximos dias em Vitória. Na quarta-feira (13), manifestantes contrários ao governo da presidente Dilma devem se concentrar na altura do quiosque 4 da Praia de Camburi, a partir das 17h30. 

Além disso, outro grupo deve se concentrar no posto Moby Dick, em Vila Velha, e seguir, pela Terceira Ponte, em direção a Camburi. A expectativa da organização é que cerca de 30 mil pessoas participem do ato.

Já no domingo (17), a concentração será na Praça do Papa, também na capital, por volta das 14 horas. Também está prevista nova concentração no 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05
posto Moby Dick e travessia da Terceira Ponte, rumo ao local do protesto. Para esse dia, segundo Washington, a expectativa é que cerca de 200 mil pessoas passem pela Praça do Papa, ao longo do dia.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.