/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Líder diz que governo tem quase os 172 votos necessários para barrar impeachment

Para que o pedido de impeachment prossiga para o Senado, dois terços (342) dos 513 deputados devem votar a favor. O governo obviamente se preocupa com os indecisos

Redação Folha Vitória
audima
audima
líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence Foto: Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, disse hoje (14) que o governo tem os quase 172 votos necessários para barrar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff durante votação no plenário da Casa, no domingo (17).

“A oposição precisa de 342 votos 'sim' pelo impeachment e hoje eles não têm e não terão. E, nas ruas, o movimento pela legalidade democrática tem influenciado muito o voto de indecisos. O governo obviamente se preocupa com os indecisos. Há um trabalho de persuasão”, afirmou Florence.

Ele deu a declaração após café da manhã no Palácio da Alvorada em que a presidenta reuniu ministros e parlamentares da base aliada.

Para que o pedido de impeachment prossiga para o Senado, dois terços (342) dos 513 deputados devem votar a favor.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“A presidenta agradeceu os membros da comissão que votaram contra a admissibilidade do processo de impeachment e reiterou que não há crime de responsabilidade. Temos trabalhado com muita parcimônia em contraposição a essa campanha de 'já ganhou' da oposição”, afirmou Florence.

Estavam presentes no café da manhã os ministros Jaques Wagner (Gabinte Pessoal), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), Armando Monteiro (Desenvolvimento e Indústria), Antonio Carlos Rodrigues (Transportes), Marcelo Castro (Saúde), Celson Pansera (Ciência e Tecnlogia) e Mauro Lopes (Aviação Civil).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.