/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Escritor Francisco Grijó assume a Secretaria de Cultura de Vitória

Grijó assumiu a pasta na última sexta-feira (29). Ele, que é professor de Gramática e Literatura desde os anos 80, já conta com oito livros publicados

Redação Folha Vitória
audima
audima
Francisco Grijó assume hoje o posto de secretário municipal de Cultura Foto: Diego Alves/Prefeitura
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Capixaba, 54 anos, professor de Gramática e Literatura desde os anos 80. Mesma década em que começou a escrever, sem se prender a um gênero literário específico. Contos, romances e crônicas fazem parte dos oito livros que ele já publicou.

Esse é um breve resumo de Francisco Grijó. A partir desta sexta-feira (29), ele assume a função de secretário municipal de Cultura de Vitória.

"O convite para assumir a Secretaria de Cultura lisonjeou-me bastante. A confiança do prefeito baseou-se, creio eu, no meu histórico ligado à vida cultural da cidade. É uma nova forma de realizar cultura, de gerenciar atividades culturais e, acima de tudo, de respeitar o artista local e sua produção", disse.

Grijó afirma estar ansioso com o novo desafio. "As expectativas são as melhores possíveis, principalmente porque se baseiam numa euforia justificada e numa possibilidade real de realizar algo novo".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.