/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Luciano Rezende e Ricardo Ferraço se reúnem com ministro da Fazenda e buscam solução para crise

Foi pedido que se instale um grupo de trabalho para que a Secretaria da Fazenda de Vitória desenvolva projetos que diminuam os impactos das perdas de receitas provocados com o fim do Fundap

Nenhum
audima
audima
Senador Ricardo Ferraço e prefeito Luciano Rezende participam de reunião com ministro Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Diante da crescente perda de receita do município de Vitória, o prefeito Luciano Rezende vem buscando soluções para recuperar o poder de investimento. E foi com esse propósito que ele, ao lado do senador Ricardo Ferraço (PMDB), esteve com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para explicar a situação da Capital.

Foi pedido que se instale um grupo de trabalho para que a Secretaria Municipal da Fazenda possa desenvolver projetos que diminuam os impactos das perdas de receitas provocados por exemplo, com o fim do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap).

De acordo com o prefeito Luciano Rezende, o ministro da Fazenda teria apreciado a proposta e colocou a servidora Priscila Santana para tratar do assunto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Com a determinação do ministro, o prefeito já movimentou a Fazenda Municipal para que seja marcada a primeira reunião do grupo de trabalho em Brasília.

O senador Ricardo Ferraço reconheceu o esforço do prefeito na busca por soluções financeiras para Vitória.

“Vitória sempre teve uma capacidade de investimento grande, mas com o fim do Fundap, houve um impacto. O que foi solicitado é que seja dada prioridade aos projetos de Vitória na busca de recursos junto ao Banco Mundial. A ideia é que se realize reuniões técnicas no sentido de repor a capacidade de investimento da Capital”, contou o senador Ricardo Ferraço.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.