/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Líder do PSDB diz que popularidade menor de Dilma reflete falta de credibilidade

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), avaliou a queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff, medida pela pesquisa CNI-Ibope, como falta de "credibilidade" do governo. "O governo perdeu credibilidade, porque mentiu para a população durante a eleição", disse.

A pesquisa apontou que a classificação de ótimo ou bom do governo foi dada por 12% dos brasileiros. Os que consideram o governo regular atingiram 23% e os que o avaliam como ruim ou péssimo são 64%. Em dezembro de 2014, na primeira pesquisa CNI-Ibope após a reeleição de Dilma, a avaliação do governo como ótimo ou bom era de 40%. No fim do ano, 32% apontavam o governo como regular e 27%, como ruim e péssimo.

O senador tucano disse que a presidente deveria se justificar publicamente sobre a "mentira" de sua campanha. "É preciso um pedido formal de desculpas por parte da presidente", sugeriu.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.