/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Premiê interino da Líbia renuncia após suposto ataque

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Trípoli, 13 - O primeiro-ministro interino da Líbia, Abdullah al-Thani, renunciou ao cargo neste domingo, alegando que ele e sua família foram vítimas de um ataque armado no dia anterior. A renúncia ocorre menos de uma semana depois de o parlamento ter encarregado al-Thani de formar um novo governo. Seu predecessor, Ali Zeidan, foi deposto há um mês por não conseguir controlar as forças rebeldes que ajudaram a derrubar o regime de Muamar Kadafi.

Em comunicado, al-Thani disse que não permaneceria no cargo após um "ataque traiçoeiro" contra ele e sua família, mas que continuaria interinamente até a escolha de um novo premiê. Al-Thani, que era ministro de Defesa do governo de Zeidan, tinha sido nomeado na terça-feira passada. "Não aceitarei que líbios se matem por causa desse posto", disse.

Ele afirmou que o ataque de sábado aterrorizou habitantes de um distrito residencial e "colocou em risco a vida de algumas pessoas", mas não forneceu mais detalhes. Segundo uma fonte próxima de al-Thani, o incidente ocorreu na estrada entre a capital, Trípoli, e o aeroporto da cidade, mas não houve vítimas. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.