/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

EUA quer dados sobre possível ataque químico na Síria

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Washington - Os Estados Unidos estão buscando informações sobre se produtos químicos tóxicos foram utilizados em áreas da Síria controladas por forças rebeldes que querem a saída do presidente Bashar Assad. O departamento de Estado norte-americano disse nesta segunda-feira que há a possibilidade de cloro ter sido utilizado, embora não haja confirmação.

A porta-voz do departamento Jen Psaki disse nesta segunda-feira que oficiais ainda tentam determinar o que aconteceu no vilarejo de Kafr Zita. Ela afirmou, porém, que os EUA levam a sério acusações sobre uso de materiais químicos em combate.

No domingo, o presidente da França, François Hollande, disse em entrevista a uma estação de rádio que havia "diversos elementos" sugerindo a recente utilização de armas químicas na Síria, mas que não havia provas definitivas. Psaki afirmou que os EUA estão trabalhando com as nações Unidas para obter mais detalhes. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.