/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

EUA: Câmara debate proposta republicana de orçamento

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - A Câmara dos Representantes dos EUA continua debatendo sobre o Orçamento do ano fiscal de 2015, que começa em 1º de outubro. Os deputados votarão amanhã o foco do debate: o projeto orçamentário proposto pelo presidente do Comitê de Orçamento da Câmara, o republicano Paul Ryan.

Ryan apresentou na semana passada seu plano de eliminar totalmente o déficit orçamentário do país dentro de dez anos, o que o Orçamento dos democratas não inclui. O projeto visa cortar US$ 5 trilhões em gastos e garantir um pequeno superávit até 2024.

Por outro lado, o deputado Chris Van Hollen, principal democrata no Comitê de Orçamento da Câmara, já afirmou que sua alternativa ao projeto proposto pelos republicanos vai focar em investimentos e empregos, em vez de na redução do déficit.

A Lei de Orçamento dos EUA exige que o Congresso aprove uma resolução orçamentária a cada ano até 15 de abril, que defina os gastos e níveis de receita para os próximos anos e inclua estimativas de déficit.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.