/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Com decisão de Marina Silva, Rede quer fortalecer palanque no Estado

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Representantes da Rede Sustentabilidade e do PSB foram à Brasília, na manhã desta segunda-feira (14), para acompanhar a decisão do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em formalizar a escolha de Marina Silva como candidata a vice-presidente em sua chapa. O evento terá início às 14 horas. 

Para o capixaba Gustavo De Biase (Rede Sustentabilidade), a decisão vai unificar as decisões dos partidos. “A gente espera essa unificação para avançar nas conversas com o PPS, PPL e a Rede a respeito da construção do palanque para o Eduardo e a Marina no Espírito Santo, que vive uma efervescência com a reviravolta no cenário eleitoral”.

Quanto à neutralidade do governador Renato Casagrande (PSB), De Biase acredita que o assunto será discutido no momento oportuno. “Cada partido deve falar das suas questões internamente. Essa questão será discutida pelo PSB no momento certo. O PSB já está com a gente, a única dúvida é se o governador estará no nosso palanque”, diz.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De Biase e o presidente regional do PSB, Luiz Ciciliotti, foram a Brasília no mesmo voo. Mas, segundo Gustavo, até o meio dia não tiveram oportunidade de conversar.

Votos

Marina Silva foi a candidata à presidência mais votada no município de Vitória, no primeiro turno das eleições de 2010. A expectativa de Campos é que a aliança com Marina lhe traga parte dos 19,6 milhões de votos que ela obteve em todo o país.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.