/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Ales vai definir regras para deputados estaduais no período eleitoral

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O colégio de líderes da Assembleia Legislativa se reúne nesta terça-feira (22) para discutir normas de condutas dos deputados durante o período eleitoral. De acordo com o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), a reunião será feita para que “a lei possa atingir a todos em igualdade”.

Ferraço contou que a reunião foi solicitada pelo deputado Sandro Locutor (PV). “Ele pediu para examinar o problema do uso do painel eletrônico da Assembleia, e nós decidimos fazer uma reunião geral”, explicou o presidente. 

Segundo ele, embora o caso principal seja relativo ao uso do painel eletrônico, todos os aspectos que interessam aos deputados e à conduta para uma campanha eleitoral limpa serão discutidos. 

Locutor contou que levantou o questionamento porque muitos deputados estavam usando o painel para mostrar visitas e de forma eleitoreira. “A Mesa não pode corroborar com nenhum tipo de campanha extemporânea. Então, como não existe uma normatização para utilização do painel e agora temos uma TV aberta, solicitei à Mesa que convocasse o colégio de líderes para essa normatização”, observou o deputado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ele frisou o alcance da TV Ales, e disparou “Se não [normatizar] vai ficar todo mundo querendo mostrar o que está fazendo em bairro, em município”. Locutor disse que a solicitação não teve nada a ver com a troca de farpas entre os deputados Janete de Sá (PMN) e Euclério Sampaio (PDT) na semana passada.

De acordo com ele, a reunião já tinha sido pedida antes deste fato. Ele frisou que Euclério chegou a usar o painel várias vezes desta forma, e que a motivação foi um vídeo que tinha, inclusive, a logo do PDT.

Mesmo não sendo líder de bancada, o deputado Euclério Sampaio disse que estará presente na reunião. Ele não vê problema em ter transmitido o vídeo no painel eletrônico porque não pediu votos. “já consultei dois advogados eleitorais e não tem nada a ver eu ter exibido o vídeo. Eu vou [na reunião] porque vai mexer com a vida dos 30”, finalizou Euclério. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.