/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Prefeitura de Vitória decreta luto oficial de três dias pela morte de Alexandre Lima

Em nota, a prefeitura destacou que Alexandre exerceu a função de secretário municipal de Cultura na capital em 2013, com grandes contribuições para o município

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Yuri Barichivich
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Prefeitura de Vitória decretou luto oficial de três dias pela morte do músico Alexandre Lima. O arista, que estava em coma desde 2013, morreu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 54 anos, após uma infecção generalizada. O velório será aberto ao público, de 10h às 18h, no Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em nota, a prefeitura destacou que Alexandre é conhecido e reconhecido pela dedicação às artes por meio da música. Em 2013, ele exerceu a função de secretário municipal de Cultura na capital, com grandes contribuições. 

"Esta é, sem dúvida, uma enorme perda para o cenário musical e artístico capixaba. Estamos consternados, de luto e solidários principalmente à sua família. Alexandre deixa um grande exemplo de vida e importantes contribuições não só para a Cultura do Espírito Santo, mas também para a Cultura do Brasil", declarou o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, também lamentou a perda de Alexandre, que era músico, compositor, produtor musical e inventor do rockcongo, uma fusão do rock com o congo. 

"Perdemos uma referência. Alexandre era um expoente de nossa cultura e nos deixa o exemplo de dedicação à valorização da cultura capixaba. Uma inspiração para futuras gerações. Uma perda lamentável! Nossa solidariedade aos familiares e amigos", afirma o prefeito Lorenzo Pazolini.


Amaro Lima fez homenagem ao irmão 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Junto com seu irmão Amaro Lima, Alex, como era popularmente conhecido, foi um dos criadores da banda Manimal, que fez sucesso por todo o Brasil, realizando até apresentações no exterior.

Nesta manhã, o cantor capixaba fez uma homenagem ao irmão, agradecendo também todos que acompanharam e ajudaram a família durante o tempo em que Alexandre esteve em coma. 





/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.