/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Ex-prefeito de Santa Teresa está em estado gravíssimo no hospital

Gilson Amaro está internado desde 15 de fevereiro, após apresentar sintomas da covid-19 e, segundo família, tem 60% do pulmão comprometido

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro (PP), de 75 anos, segue internado em estado gravíssimo. Segundo familiares, nessa quinta-feira (5) ele passou por uma traqueostomia, procedimento indicado em emergências e nas intubações prolongadas. Familiares ainda informaram que Gilson tem apresentado complicações por conta de uma infecção por bactéria. 

Gilson Amaro está internado desde o dia 15 de fevereiro, após apresentar sintomas da covid-19. Ele foi encaminhado para a UTI no mesmo dia em que procurou ajuda médica, já que exames constataram que tinha 75% do pulmão comprometido. Agora, tem 60%. Ele segue internado na UTI Do Hospital São José, em Colatina, sem previsão de alta. 

A filha de Gilson, Zulirman Carla de Sales, pede orações. "As orações de todos estão sendo de grande importância. Vamos continuar nessa corrente de fé", disse. 

História na política

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Gilson Amaro já foi prefeito de Santa Teresa por quatro vezes. No último mandato, comandou a prefeitura entre 2016 e 2020, e tentou a reeleição ano passado. Com 28,24% da preferência dos eleitores, ficou em segundo lugar. Também já foi deputado estadual por duas vezes, vereador por um mandato e já esteve à frente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.