/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Prefeito de Muqui revoga permissão de abertura de comércios após notificação do MPES

Foi pedido ao prefeito a suspensão do funcionamento dos estabelecimentos comerciais não excepcionados, exceto nos que atuam no sistema “delivery”

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Diante das mobilizações para pôr fim ao decreto estadual que determinou o fechamento do comércio em todo Estado, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do meio da Promotoria de Justiça de Muqui, seguindo orientação do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (GAP-Covid-19), notificou o prefeito do município Renato Prucoli (PTB), para que adote, imediatamente, todas as providências administrativas e judiciais cabíveis para dar cumprimento ao Decreto Estadual. 

Foi pedido ao prefeito a suspensão do funcionamento dos estabelecimentos comerciais não excepcionados, exceto nos que atuam no sistema “delivery”. O prefeito da cidade acatou a notificação e revogou o decreto municipal que liberou o comércio na cidade do Sul capixaba. 

A notificação recomendatória também orienta a adoção de medidas para que toda a população da cidade, principalmente as integrantes do grupo de risco, cumpra os decretos estaduais que têm como a preservação de vidas, mantendo as pessoas em casa, diante da pandemia da covid-19. O governo do Estado decretou estado de emergência por meio desse decreto, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar a pandemia do Novo Coronavírus

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.