CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Governo do DF afrouxa isolamento e libera lotéricas e lojas de conveniência

Os comércios abertos devem respeitar distância mínima de dois metros entre as pessoas, além de fornecer álcool em gel aos funcionários

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O governo do Distrito Federal alterou parcialmente o decreto que impôs o fechamento do comércio e decidiu liberar o funcionamento de casas lotéricas, correspondentes bancários e lojas de conveniência de postos de gasolina.

A determinação para reabertura desses estabelecimentos está em novo decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), publicado nesta sexta-feira, 27. Os comércios abertos devem respeitar distância mínima de dois metros entre as pessoas, além de fornecer álcool em gel aos funcionários.

Continua proibida a venda de refeições e de produtos para consumo nesses locais. No Distrito Federal, as restrições continuam para estabelecimentos como cinemas, academias e museus, além das escolas, até pelo menos o dia 5 de abril.

Entre os governadores, Ibaneis Rocha vinha sendo um dos mais rígidos na adoção de medidas de isolamento social e pioneiro na política de quarentena para conter o avanço da covid-19.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nesta sexta, morreu a primeira pessoa no Distrito Federal por causa do novo coronavírus. Ao todo, são 242 casos confirmados no DF.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.