/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Deputado propõe adiamento de IPVA por 60 dias

Marcos Garcia acredita que medida vai evitar que contribuinte capixaba fique mais endividado por causa da pandemia de Coronavírus

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Tati Beling/Assembleia ES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O deputado estadual Marcos Garcia (PV) protocolou na Assembleia Legislativa indicação ao governo do Estado para adiar a cobrança do IPVA para 60 dias após o fim dos decretos estaduais que recomendam paralisação das atividades em função da pande ia do Novo Coronavírus.

De acordo com o deputado, a indicação tem por objetivo evitar o endividamento dos contribuintes capixabas. "Há um risco de vivermos uma grande crise financeira nos próximos meses. Não podemos penalizar ainda mais a população que está colaborando com esforços de contenção do Coronavírus"

O calendário de vencimento do IPVA 2020 prevê que a cota única ou a primeira parcela do imposto de veículos leves vence neste abril de 2020, seja qual for o final da placa. Já o calendário de vencimentos de veículos pesados teve início em março.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.