/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Raquel Dodge defende prisão em 2ª instância e esforço no combate à corrupção

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse nesta sexta-feira, 16, que é necessário reforçar os esforços no combate à corrupção no Brasil. "É preciso redobrar o esforço, redobrar o ânimo e redefinir estratégias, verificar onde temos sido mais exitosos", disse a procuradora em Porto Alegre - onde a força-tarefa da Operação Lava Jato se reúne para fazer um balanço e redefinir a linha de novas investigações.

"A corrupção continua ocorrendo no Brasil em larga monta, apesar do muito que já se avançou no âmbito da Lava Jato e de outras operações contra a corrupção."

"As pessoas que cometeram esses crimes não podem ficar impunes, não podem seguir sem reparar o dano, sem devolver aos cofres públicos o dinheiro de impostos que foram desviados pela corrupção."

Raquel defendeu a delação premiada e a prisão em segunda instância. "São instrumentos de efetividade. A colaboração permite desvendamento de crimes, sobretudo do colarinho branco, que são praticados em portas fechadas, de modo dissimulado, de forma não violenta, mas igualmente insidiosa. A prova é muito difícil, é muito difícil encontrar vestígios dos crimes de colarinho branco, vestígios de corrupção."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Raquel assinalou que "ninguém faz um contrato de corrupção". "Ninguém faz um acordo para desviar dinheiro. Não se documenta esse tipo de conduta. Por isso, a colaboração premiada é um instrumento tão importante e tão poderoso", disse.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.