/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Lei quer garantir atendimento prioritário a idosos com mais de 80 anos

De autoria do vereador Sandro Parrini (PDT), o projeto foi aprovado com nove votos favoráveis e uma abstenção e agora aguarda a sanção do prefeito Luciano Rezende (PPS) para começar a valer na capital.

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um projeto de lei aprovado pelos vereadores de Vitória promete assegurar aos idosos com mais de 80 anos prioridade especial em relação aos demais idosos em filas e atendimentos na capital.

De autoria do vereador Sandro Parrini (PDT), o projeto foi aprovado com nove votos favoráveis e uma abstenção e agora aguarda a sanção do prefeito Luciano Rezende (PPS) para começar a valer.

Em sua justificativa, o vereador ressalta o fato da expectativa de vida dos brasileiros ter aumentado e, por isso, é necessário que políticas públicas que protejam de forma mais direta os idosos nessa faixa etária sejam realizadas.

“Embora já exista a prioridade aos idosos a partir dos 60 anos, a realidade de um idoso de 80 anos ou mais se difere consideravelmente por estar mais fragilizado, sendo justo que tenha prioridade especial sobre os de 60 anos”, justificou Parrini.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.