/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Gleisi: Sociedade toda está olhando para o Supremo, não só Lula

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou nesta sexta-feira, 9, que a sociedade toda espera uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade de revisar o entendimento que permite a prisão após segunda instância. O cenário pode afetar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que espera no Supremo uma reversão do entendimento para se livrar de eventual prisão.

"A sociedade toda está olhando para o Supremo, não é só o Lula", disse Gleisi, ao chegar para o "Fórum Nacional Brasil que o povo quer", organizado pelo PT e pela Fundação Perseu Abramo na capital paulista. Ela repetiu que espera que o STF "cumpra eu dever constitucional" ao afirmar que a execução da pena só é possível após o trânsito em julgado do processo, ou seja, até serem esgotados todas as possibilidades de recursos na Justiça.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Alianças. A presidente do partido disse que o PT está conversando com outras legendas e que alianças no cenário nacional estão concentradas no campo da centro esquerda. Ela ressaltou, porém, que outras possibilidades podem ser discutidas no Estado, citando o eventual apoio do PT ao PSB em Pernambuco.

Quadrilhão

Ao comentar o processo que corre na Justiça sobre o "quadrilhão do PT", que em parte foi submetido para a primeira instância, mas que permanece no Supremo na parte que investiga a senadora, Gleisi disse que a ação "é um escândalo" e que o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, estava "equivocado" quando apresentou a denúncia.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.