/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Após ataques, pré-candidatos de esquerda vão participar de ato com Lula

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após o ataque a tiros à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Paraná, pré-candidatos à Presidência de partidos de esquerda decidiram participar do ato com o petista em Curitiba na tarde desta quarta-feira, 28.

A pré-candidata do PCdoB, Manuela D'Ávila, e o do PSOL, Guilherme Boulos, vão se juntar a Lula em protesto às manifestações de violência que marcaram passagem do ex-presidente pelo Sul do País.

"Estaremos hoje em Curitiba repudiando a escalada fascista e defendendo a democracia e o Estado Democrático de Direito", disse Manuela em nota.

O pré-candidato do PSOL afirmou que vai procurar outros partidos, além do PT e do PCdoB, como o PDT e PSB, para que tracem uma estratégia para conter a escalada de violência que a esquerda vem sofrendo no Brasil. "É hora de a esquerda mostrar unidade. Não dá para brincar com o fascismo", disse Boulos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Boulos, no entanto, afirma que não está defendendo uma candidatura única do bloco, mas de uma coordenação para mostrar que há uma reação conjunta entre as forças de esquerda.

O ato desta quarta-feira em Curitiba é o último da caravana de Lula pelo Sul do País. Os ânimos se acirraram após o Supremo Tribunal Federal adiar a decisão sobre o pedido do ex-presidente para não ir para a prisão. A análise do habeas corpus começou na semana passada, mas a conclusão só deve ocorrer no próximo dia 4. Com a rejeição do recurso do petista pelo Tribunal Regional da 4ª Região na última segunda-feira, a sentença de 12 anos e 1 mês de prisão já poderia começar a ser cumprida.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.