/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Eleitores que faltaram a eleição e não regularizarem o título podem perder documento

Quem não comparecer ao cartório para comprovar o exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas no prazo de 60 dias poderá ter o título cancelado

Nenhum
audima
audima
Eleitores têm cerca de 2 meses para regularizar situação Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os eleitores que deixaram de votar nas últimas três eleições (cada turno eleitoral é considerado uma eleição), deverão comparecer ao cartório eleitoral até o próximo dia 2 de maio para regularizar sua situação. 

Quem não comparecer para comprovar o exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas, no prazo de 60 dias, contados do dia 2 de março, terá o título de eleitor cancelado.

Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), “será cancelada a inscrição do eleitor que se abstiver de votar em três eleições consecutivas, salvo se houver apresentado justificativa para a falta ou efetuado o pagamento de multa, ficando excluídos do cancelamento os eleitores que, por prerrogativa constitucional, não estejam obrigados ao exercício do voto”.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.