"Pregado na cruz", mineiro que já esteve com Moro vem protestar contra o governo no Espírito Santo
André é conhecido por viajar o Brasil para protestar contra o governo pregado em uma cruz. Em fevereiro, o manifestante passou dez dias em frente ao prédio da Justiça Federal em Curitiba
Um personagem conhecido nos protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff, o mineiro André Rhouglas, de 55 anos, vem ao Espírito Santo para fazer um "protesto silencioso", no próximo domingo (27), na Curva da Jurema, em Vitória.
"Eu sou um ativista em manifestações desde 2002. Já estive em protestos contra o mensalão, a favor do Ficha Limpa e, desta vez, estou viajando todas as capitais para realizar o meu protesto. Vitória está no roteiro e quero passar uma mensagem para os capixabas", diz Rhouglas
André é conhecido por viajar o Brasil para protestar contra o governo pregado em uma cruz. Em fevereiro deste ano, o manifestante passou dez dias em frente ao prédio da Justiça Federal em Curitiba, onde são julgados os processos em primeira instância da Operação Lava Jato.
Morador de Ponte Nova (MG), Rhouglas percorreu 1,4 mil quilômetros - de ônibus - para chegar a Curitiba. Ele faz lembrar, ainda que remotamente, o Zé do Burro, personagem central da peça O Pagador de Promessas, de Dias Gomes, que carrega dias a fio uma pesada cruz de madeira em oferenda a Deus pela vida de seu jegue doente, até ser barrado na porta da Igreja de Santa Bárbara, em Salvador, por ter encaminhado a demanda via mãe de santo.
Rhouglas chegou à capital paranaense no dia 16 de janeiro e embarcou de volta para Nova Ponte, no interior mineiro, no dia 1º de fevereiro. No dia 26 de janeiro, Moro abriu-lhe as portas de seu gabinete, no segundo andar da sede Justiça Federal.
Desde este sábado (26) em Guarapari, Rhouglas contou que o protesto deve acontecer por volta de 9 horas do próximo domingo (27), na Curva da Jurema, em Vitória.
Com informações do jornal o Estado de São Paulo